quarta-feira, 28 de março de 2012

Está todo mundo ficando louco?

Por Leonardo Verona


“O que há de errado com a sociedade? Quando vemos os jovens fazendo de tudo para estarem nos padrões da mídia? Garotas fazendo várias cirurgias e tomando pílulas dietéticas para ficarem igual ao padrão da TV ou das revistas? O que há de errado com a sociedade quando não vemos mais famílias normais? Quando vemos os pais agirem como inimigos dos filhos? O que há de errado quando vejo o tempo todo os ricos esbanjarem suas riquezas, enquanto crianças passam fome na rua sem ninguém se importar? Quando ninguém gosta de dividir? Está todo mundo ficando louco? Alguém pode me dizer o que está acontecendo?
Se você abrir os olhos, você verá que algo está errado!”

Acima, vemos uma denúncia muito lúcida do modo de viver da nossa sociedade. Primeiro, nos mostra uma sociedade totalmente hedonista e narcisista, que busca satisfazer os seus desejos a qualquer custo, mesmo que para isso os indivíduos tenham que comprometer a saúde e mutilar os seus corpos. Segundo, vemos uma crítica às famílias contemporâneas, que perderam seus referenciais morais. Terceiro, nos mostra a questão séria da desigualdade social e da pobreza, mormente causada pelo egoísmo humano. E por fim, termina reconhecendo que há algo de errado e nos instruí a abrirmos os olhos para esta realidade.
Mas, meus caros amigos, ainda não disse de onde tirei esta denúncia. O que os senhores acham? Parece ser de um humanitário e cristão não é mesmo? Entretanto, devemos desconfiar, pois ultimamente não temos visto muitos cristãos engajados nessas causas ditas “humanitárias”. A grande maioria, infelizmente, está preocupada apenas com questões eclesiásticas ou com uma piedade individual, isto quando não estão correndo atrás de prosperidade e fama a qualquer custo, da mesma forma que as pessoas de nossa sociedade! É triste, mas temos que muitas vezes escutar dos próprios ímpios, pela graça comum de Deus, verdades que muitas vezes não queremos enxergar! Esta música, que se chama “Crazy”, é da banda Simple Plain, um conjunto secular e até onde eu saiba seus integrantes não são evangélicos. Não conheço as outras canções desta banda, já que este estilo não me agrada muito, para afirmar se as outras letras são tão belas como esta. Mas, nesta canção, em específico, vemos a graça comum Deus, já que sabemos que toda verdade procede Dele.
Então, segue a música legendada logo abaixo. Meditem sobre essas verdades para que possamos nos engajar na cura de nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário