A associação



Início


O Grupo de Estudos de Cosmovisão Calvinista (GECC) foi criado em 2010 por iniciativa de André Storck e Leonardo Marques, que perceberam a necessidade de promover estudos de natureza teológica que acarretassem ações práticas cristãs no mundo, em todas as áreas da vida humana.


A primeira reunião de estudos ocorreu na noite de 19 de junho de 2010, em Belo Horizonte/MG, com a exposição do livro Fé Cristã e Cultura Contemporânea, na qual estiveram presentes Leonardo Verona, Yuri Fernandes, Liliane Sperber, Rodrigo Souza, Igor Richielli e André Storck. Entre 2010 e 2014, foram realizados estudos, debates e palestras com o objetivo de popularizar a cosmovisão cristã de tradição reformada e incentivar o estudo teológico cristão.

Associação


Com o crescimento do GECC e o surgimento de novos objetivos de participação cristã na sociedade, uma nova organização dos trabalhos se fazia necessária. Assim, em 31 de outubro de 2014, data do 497º aniversário da Reforma Protestante, o GECC foi oficialmente registrado em cartório como Associação Grupo de Estudos de Cosmovisão Calvinista.



Atividades


Mensalmente, são realizados estudos  para capacitação das pessoas interessadas em compreender melhor a visão reformada sobre a vida e o mundo. Nossas reuniões ocorrem no 2º sábado de cada mês, às 17h00min.

Confirme o horário e o local pelo nosso e-mail: cosmovisaocalvinista@gmail.com.



Diretoria Executiva – 2017

Presidente: Leonardo Marques Verona
Vice-presidente: Yuri Ribeiro Fernandes
1ª Secretária: Leni Rocha Bento
2º Secretário: Gustavo Motta Quintão
Tesoureiro: André Storck Moreira Nunes


Conselho Fiscal – 2017

1º Membro: Antônio Claret da Costa
2º Membro: Igor Richielli Braga Campos
Suplente: Rodrigo de Souza Freitas